Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania - SEASC



Ana Paula de Andrade Marques
Telefone: (67) 3466-1985
Email: assistenciasocial@gloriadedourados.ms.gov.br
Horário de Atendimento ao Público: 07:00 às 13:00
Endereço de Atendimento: Rua Tancredo de Almeida Neves, s/n.


Competência da Secretaria: A organização dos serviços que compõem a Prefeitura Municipal de Glória de Dourados está regida pela Lei complementar nº. 012/2013 de 30 de Janeiro de 2013, nos termos assegurados na Constituição da República Federativa do Brasil, pela Constituição Estadual e pela Lei Orgânica do Município, tendo a missão de administrar com organização, transparência e eficiência os interesses da comunidade, visando proporcionar bem estar e qualidade de vida para a população, com igualdade e dignidade. A Gerência Municipal de Assistência Social e Cidadania é responsável pelo planejamento, organização, promoção, coordenação e execução da política de assistência social à população carente, aplicando recursos recebidos da União e do Estado para fins sociais; fiscalização à aplicação de auxílios e subvenções concedidas às entidades de assistência social; promover o atendimento ao trabalhador desempregado, indigentes, menores carentes e idosos, visando à atuação e aplicação dos recursos destinados a assistência social. A Gerência atua também nas propostas de diretrizes e metas da política de promoção social a ser adotada pelo município. Além disso, controla e mantém programas sociais da Escola Profissionalizante Dalva da Silva Leite, onde desempenha atividades na Guarda-Mirim, PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e o coral de vozes das meninas cantoras “As Glorinhas”.